domingo, 20 de outubro de 2013

Night Run 2013


Ontem a noite aconteceu a primeira Night Run da Europa. 

Eu e mais 2 companheiros do grupo Serranitos & Friends saímos de casa em direcção ao Marques de Pombal com ideias de estacionar o carro. Conseguimos estacionar sem dificuldades e seguimos a pé em direcção ao Terreiro do Paço. Logo a atravessar a Av. Fontes Pereira de Melo começa a cair uma chuvinha irritante. Pensamos dar inicio ao aquecimento logo ali e correr pela Av. da Liberdade abaixo. Queríamos ter tempo para por a mochila no bengaleiro. 

Assim que chegamos ficamos a nora. Não havia nenhuma sinalização de bengaleiro. La se conseguiu encontrar o bengaleiro depois de perguntar a algumas pessoas que estavam vestidas de branco e diziam "voluntário" nas costas da t-shirt. Pelo que percebi sabiam muito pouco acerca de onde estavam localizadas as coisas. Ok vou dar o beneficio da duvida...

Estava na hora de nos deslocarmos ate aos blocos de partida mas não sem antes tentar ir a casa de banho. Mas espera ai... Parece que o único sitio onde se pode ir é.... ao Rio Tejo... Muito bem... Próxima etapa... Entrar nos blocos... Mas quais blocos... É tudo ao molho e fé em Deus... Mais uma vez os "voluntários" estavam a apanhar bonés. Depois de entrar por uma barreira que estava aberta porque não se encontravam indicações para nenhum lado, lá nos encaixamos a sentir o odor corporal dos restantes runners. E eu a desejar que a prova começasse. E la começou... Eiiiii tanto pessoal... Os primeiros 2 km foram cheios de gente muitas delas a andar. Siga... Até nem estava a correr mal. E depois o 1º abastecimento. Conseguir uma garrafa foi um filme. Há pessoas que é vale tudo menos arrancar olhos. Tantos safanões levei. Mas isso é só a falta de civismo habitual deste povo. Pensei mais vale gerir esta garrafa ate ao fim porque no próximo abastecimento deve ser igual. E assim foi. Poupei a garrafa ate a meta. Quando passei pelo 2º abastecimento havia agua. Mas pelo que sei deixou de haver e houve pessoas que não tiveram agua nesse abastecimento. Os últimos km custaram-me um bocadinho especialmente aquela Ribeira das Naus com os paralelos molhados. Heishhh que patinagem. E pronto la cheguei. Ohhh nãoooo!! Pessoas a acotovelarem-se para receberem uma garrafa de agua. Lá estavam os "voluntários" novamente à toa aos berros a dizerem mulheres para a direita homens para a esquerda. Só queria sair dali. Quero la saber do saco e da medalha quero e sairrrrr. Uff que alivio.

Tendo em consideração o preço da inscrição fiquei um bocadinho desiludida. Tendo em conta que se tratava de uma prova homologada pela Federação Portuguesa de Atletismo não havia motivo para acontecerem algumas situações um pouco felizes como a desorganização na partida e a falta de agua.

E mais... Neste momento e quase passadas 24 horas do final desta prova é que existem resultados e são provisórios. Para além de que não têm tempo de chip... Só tenho uma palavra para este facto: INADMISSÍVEL...

Coisa positiva... Mesmo com isto tudo acho que bati o meu record dos 10 km :)) Pelo menos a contar com o tempo do meu Garmin :)



6 comentários:

  1. Fui das pessoas que passei pelo abastecimento já sem água, felizmente que agarrei uma garraf"ona" no 1º abastecimento e fui-lhe fiel até ao fim, senão estava tramada.
    A falta de civismo das pessoas é sempre um ponto negativo nas corridas, especialmente aquele mar de garrafas espalhadas pelo chão que por vezes me dão para lhes colocar o pé em cima e ainda não fui de carrinho não sei como!
    Foi uma corrida "diferente", mas tem muito ainda que aprender, pois a questão Preço\qualidade esteve muito áquem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hehe. Pois eu também fui fiel a minha garrafinha até ao final senão não sei o que seria de mim... :)

      Eliminar
  2. A minha pouco experiência nas corridas de estrada diz-me que quando uma prova é cara, com muita publicidade e sendo a primeira edição sai asneira... Tanto que assim é que já nem me dou ao trabalho de ir a essas provas...

    ResponderEliminar
  3. A chancela da FPA levou muitos pessoas a acreditar na prova, eu fui uma delas. Mas a verdade é que não correspondeu às expectativas, que eram altas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem de longe nem de perto. Para mim foi uma grande desilusão :(

      Eliminar