sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Corrida TSF Runners

Quase com uma semana de atraso aqui fica o meu relato da Corrida TSF Runners que aconteceu no sábado passado em Lisboa com partida no Terreiro do Paço. 

Esta foi primeira prova em que participei sem nenhum dos habitais elementos que me fazem companhia nas provas domingueiras, desde que este habito de corrida se iniciou mais ou menos a um ano atrás. Nenhum membro dos Serranitos & Friends para me fazer companhia na linha de partida. Mas porque raio é que decidi fazer esta prova sozinha? Não sei. Sem muita vontade lá fui até ao Terreiro do Paço com a minha companhia pré-prova, esperando encontrar algum membro do grupo Correr Lisboa no habitual ponto de encontro. E assim foi. Não estavam muitos elementos presentes porque a maioria ia participar na prova de Domingo, a Corrida do Montepio. Lá me despedi da companhia pré-prova que ia dedicar-se a tirar umas fotos. Fui para perto da linha de partida e nem sequer tive vontade de fazer o aquecimento. Já tinha ouvido que o percurso não tinha bem 10 Km mas sim um bocadinho mais 10,40 Km. Buhhh tudo me desmotivava. Podem ver aqui o meu ar entusiasmado...


Mas depois, na partida, tudo mudou. Arranjei uma companhia espectacular que correu a prova toda ao meu lado. Se não fosse este senhor não tinha conseguido bater mais um recorde nos 10 Km (embora a prova tivesse mais). Já o conhecia de vista dos treinos do Correr Lisboa mas como ultimamente não tenho ido já não o via a muito tempo. Certo é que este senhor nunca me deixou desistir. Eu mal conseguia falar com a "dor de burro" que me atacou no caminho até ao retorno e com a "dor de mula" que me acompanhou do retorno até a meta. Eu bem lhe dizia, "Lénio, não se prenda por minha causa. Pode continuar sem mim". Mas ele manteve-se sempre ali. Obrigado Lénio pelo apoio.  :)


A prova em si teve um percurso relativamente fácil apenas com a surpresa da ponte em frente ao Lux na ida... e na volta...

No final a felicidade de mais um desafio concluído.


Até à próxima que será a Corrida do Palácio em Mafra no dia 17 de Novembro organizado pelos Roteiros Aventura.


6 comentários:

  1. Parabéns pelo recorde! :)
    A corrida sabe bem é assim com este convívio e amizade. Ter alguém a correr conosco e a puxar por nós é muito bom.
    Continuação de boas corridas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Isa. Pois é. Embora normalmente tenha companhia antes e depois da prova nunca tenho ninguém que corra ao meu ritmo "supersonico" :) Por isso é que foi engraçado. Boas Corridas.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. 1:01:40 aos 10 Km. Estou a tentar fazer os 10 Km em menos de 60 min. Sinto-me muito feliz por andar a reduzir aos poucos o tempo aos 10 Km. Como vês não sou nenhuma "pro" :)

      Eliminar
  3. Não era para saber se eras pro, mas para poder puxar por ti! :P

    ResponderEliminar