sábado, 4 de janeiro de 2014

Infiltração Feita :) Auchhh

Na quinta feira foi dia de finalmente fazer a infiltração no pé. Lá fui um bocadinho a medo para a CUF de Alvalade para a consulta onde ia levar a infiltração com Diprofos Depot, uma solução de Betametasona. É um fármaco de tipo da Cortisona que ajuda a aliviar várias inflamações entre elas do sistema músculo-esquelético e dos tecidos moles. Pelo que o médico disse este medicamente tem uma actividade prolongada uma vez que é de absorção lenta, o que significa que provavelmente não iria sentir grandes diferenças nos primeiros dias.

Depois de ser vista pelo medico fui para a sala de enfermagem onde fiquei cerca de 15 min até que o spray anestésico fizesse efeito. Mas para mim era como se não me tivessem posto spray nenhum. Sentia o pé todo. Entretanto o médico entrou para acabar com a minha ansiedade de vez. Avisei que aquele spray não tinha feito efeito e o medico disse que era só para adormecer um pouco porque a anestesia a sério ia levar a seguir. Avisou-me que ia doer... E se doeu. Eu não olhei mas a agulha devia ser bem grossa porque senti mesmo a entrar no fundo do pé. A partir dai fui deixando de sentir o que quer que fosse porque a anestesia fez efeito. A seguir levei a infiltração. Este processo todo ainda demorou uns 40 minutos. A seguir limparam-me o pé, colocaram um penso só para não ficar ao ar e disseram-me que poderia tirar quando chegasse a casa. O médico aconselhou que tomasse um anti-inflamatório porque podia ter alguma dor e que fizesse uns 10/15 min de gelo. Assim que cheguei a casa tomei logo o anti-inflamatório com medo que doesse mas passei o gelo. Sou muito flor de estufa com os pés e sempre que ponho gelo fico constipada.

O que posso dizer ao fim destes 2 dias é que a dor que sentia passou no entanto como fiquei com a zona da infiltração negra sinto algum desconforto. É assim que está neste momento:


O médico disse que poderia fazer a minha vida normal. Quando não sentisse dor poderia voltar a correr levemente. Durante os próximos dias não o vou fazer ainda. Vou aproveitar para fazer treino no ginásio porque desde dia 28 que não faço nada.

Daqui a 3 semanas regresso ao médico para ser vista novamente e perceber se de facto esta infiltração fez o efeito desejado. 

A ver vamos. Para já posso dizer que o simples facto daquela dor parva ter desaparecido me faz sentir um bocadinho mais motivada. Pode ser que vá embora de vez e não volte mais. 

7 comentários:

  1. Claro que vai passar... Estamos todos a torcer para que essa dor nunca mais volte :)

    As melhoras.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenha resultado e possas usufruir novamente do prazer de correr o mais rapidamente possível.

    Força

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz uma infiltração no pé mas já fiz duas num ombro e sei que não é propriamente pêra doce. Tenho as melhores referências da Clínica CUF Alvalade (fiz lá a minha recuperação de uma artroscopia ao joelho) e está nas mãos de uma excelente equipa! As melhoras e tudo a corre bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a gostar muito do médico que me está a acompanhar. É super cuidadoso e preocupado. Sinto-me melhor e já recomecei a correr devagarinho. Obrigado Fiona :)

      Eliminar