terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O meu primeiro Trail - Trail de Bucelas

Eis que fiz o meu primeiro Trail... E não é que ADOREI!!! :)))

Desde pequena que sempre gostei de me sujar na lama e na relva quando brincava. Pois é. Já tinha saudades de o fazer. :) E no Domingo passado tive oportunidade de recordar esses tempos.

Esta minha 1ª experiência nestas andanças aconteceu em Bucelas. Não conhecia esta vila localizada no Conselho de Loures mas achei muito castiça. A partida era dada no centro da vila junto a Igreja. 

A hora marcada lá estava a espera do tocar do sino da igreja para iniciar a prova. Eu e mais umas 750 pessoas uns iam fazer os 15Km e outras os 25Km. Algumas delas não deviam estar a imaginar aquilo que as esperava. Eu ia só fazer 15Km. 

Logo ao inicio quando saímos de estrada começaram as poças de agua bem limpinha. Mas também começaram os "mariquinhas" a dar sinal de vida. Hehee. Eu ataquei as poças como devia ser. Mais ou menos assim.




Mas alguns corredores ficaram chateados com o meu acto amalucado. Ora vamos lá ver... É para correr ou é para se desviarem dos obstáculos hein???? Mal sabíamos o que ainda nos esperava. Lama, lama e mais lama... Lama nas subidas... Lama nas descidas... Lama por todo o lado. 
Na primeira piscina de lama que encontrei fiquei logo com um sapato lá perdido. Tive de pedir ajuda para o tirar de dentro da lama sem cair. Logo a seguir uma amável moça puxou umas canas para o lado para poder passar e a seguir largou-as a velocidade da luz e aterraram directamente na minha testa... LOLLL. Nada de mais. Só me deu para rir. Siga...

Lá continuei pelo meio de mais lama sem quase conseguir ter força para levantar as sapatilhas do chão tal era o peso... Quando cheguei ao abastecimento pensei que era o paraíso. Bananas, laranjas, biscoitos, agua... Um espectáculo. Ao inicio fiquei um pouco deslumbrada mas depois percebi que não podia ficar ali a engonhar. Peguei numa banana sem casca e lá fui eu... Pronta para patinar mais um pouco. 

E assim foi. Praticamente o resto da prova foi em modo patinagem... Ora a subir ora a descer... Hehe :)

Depois da ponto de divisão dos 25 Km e 15 Km fui totalmente sozinha até a meta. Não tirei fotos durante a prova com medo de deixar cair o telemóvel na lama por isso aqui fica o possível a chegada. Mais uma vez de "Vicente" ao peito :)






Gostei bastante e vou voltar a repetir em breve... Já no próximo Domingo no III Trail Montes Saloios.

Saiam da frente que aqui vou eu...

5 comentários:

  1. Então parabéns pela estreia! Gostei de te conhecer! Quando nos vimos foi quase no ponto de divisão entre os 15km e os 25km e tal como tu também fiquei, de repente, sozinha!! Achei que era o "carro vassoura"!!! :)))
    Boa prova nos Montes Saloios!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pela prova e pelo banho de lama :)))

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bela estreia essa. E o Vicente chegou ao fim com as penas todas limpinhas.
    Domingo deve ser muito parecido (em termos de lama). Também irei lá estar para fazer os 25km e de Vicente ao peito. :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha então estás como eu! Também me senti de volta aos tempos de criança :)
    Adorei aquela lama toda! Diverti-me à brava.

    Tens a mesma teoria que eu? Que os gajos têm mais receio de sujar o sapatinho do que as raparigas? ;)

    Beijinhos e boas aventuras por Sintra

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pela estreia no trail, e começar logo assim é preciso ter coragem.

    Eu especialmente não gosto de lama, apesar de adorar correr à chuva, mas penso que o pior é sujar a primeira vez os ténis, depois já não interessa nada.

    P.S. - Ainda não me atrevi no trail e talvez o faça este ano, o problema é que para já apenas tenho ténis de estrada o que dificulta a aderência em algumas condições e em trails mais duros.

    Boa Sorte para os Montes Saloios.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar