domingo, 16 de março de 2014

1/2 Maratona de Lisboa ou como o enguiço não se quebrou...

Pois é... Antes de pensarem que este é um post repleto de alegria onde vou mostrar a felicidade enorme por ter batido o meu record na 1/2 Maratona estão redondamente enganados :( Bem que eu queria que assim fosse mas infelizmente isso não aconteceu...
Vamos a factos:
O dia não começou mal. Dormi uma noite tranquila, coisa que não tem acontecido ultimamente. Não tenho andado muito bem do estômago e tenho acordado de noite e depois tenho muita dificuldade em adormecer o que faz com que as noites não sejam descansadas. Mas hoje por acaso até nem foi o caso. Fiz um bom ohoh :)
Consegui fazer tudo sem pressas de manhã. Tomar banho, tomar o pequeno almoço, não me esquecer de nada. Parecia que tudo ia pelo bom caminho :)
Sai de casa em direcção em Sete Rios para apanhar o comboio das 8:28. Vi algum pessoal do Correr Lisboa e segui para dentro da estação. Estava a colocar a bracelete do telemóvel no braço e o telemóvel cai de dentro da bolsa para um "poço da morte". O meu querido telele que ainda nem fez 1 aninho cai de uma altura de cerca de 5 metros para o buraco junto a escada rolante que da acesso a plataforma. Fiquei doente. Olhei la para baixo e parecia-me que o vidro estava estilhaçado. E confirmou-se. Completamente estilhaçado... mas aparentemente parecia que estava a funcionar.


Se já estava meio nervosa com aquele stress ridículo que tenho de sítios com muitas pessoas a adicionar o stress de passar a ponte ainda fiquei com um mau feitio dos diabos. Ficamos quase 1:30 em cima da ponte com imensa gente a levar com sol na moleirinha :) Ainda bem que levei uma garrafa de agua.


As 10:30 lá começa a prova e enquanto não passo para o lado de cá da ponte vou em stress absoluto. Não me perguntem porque. Assim que a ponte acaba la vou eu. Senti muitooo caloorrrrr. E eu não me dou nada bem com o calor. Costumo cair para o lado algumas vezes quando corro com calor. Segui caminho até ao Cais Sodré e até ia a sentir-me bem. 
De repente começo a fraquejar provavelmente devido ao calor. Entretanto fui vendo pelo caminho algumas pessoas caídas no chão desmaiadas. Fiquei com medo de me dar ali um piripaque e comi um bocado da minha marmelada já que devido ao meu fraco estômago não tenho hipótese de tomar geis. Lá segui cruzando-me com alguns "vicentes" que me foram dando força. 
Depois de passar pela meta e pensar que ainda faltavam tantos Km ainda tive vontade de acabar por ali mas como sou teimosa lá continuei. E ai chegou a pior parte. Ir até quase a Cruz Quebrada e voltar para trás. Muito calor e mais algumas pessoas no chão. Nessa fase ia-me a arrastar... Literalmente... Toda a gente passava por mim. E eu a ficar cada vez mais para trás... Percebo perfeitamente que não vou bater nenhum record. Cá estou eu a ser ultrapassada por várias pessoas (foto do amigo Lénio) ...

*Entretanto lá chego a meta completamente derretida como se pode comprovar... 



Pareço feliz mas de facto não é uma felicidade total. Só me ria porque de facto a prova tinha acabado. Só queria sair dali...



Comprova-se o péssimo tempo face as minhas outras duas "peúgas": 2:27:48 :(

Buhhh. Vou dedicar-me ao berlinde...

Nota: Já fui a Samsung e dizem que o vidro custa cerca de 200€. Se já estava boa, ainda fiquei melhor.

Por isso comprova-se mais uma vez que ainda não foi desta que fui feliz na 1/2 Maratona de Lisboa.

Vou ali contactar com o vidente das estrelas para ver se a minha sorte muda :(

PS: A todos os que concluíram hoje esta prova ou outra qualquer e conseguiram atingir os vossos objectivos os meus Parabéns :)

9 comentários:

  1. Força Inês! A próxima será melhor (e espero que sem acidentes materiais)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Opaaa... Tenho que dar os parabéns de qualquer forma, porque a teimosia levou a melhor ao sol e às pernas e sempre se fez a "peúga". O tempo da prova provavelmente foi um aglomerado de "stress", eu realmente se me acontecesse isso ao telemóvel antes (ou depois) da prova aconselhava a ninguém se aproximar de mim...
    Já parti o meu, óbvio que quando fui à marca e me deram o orçamento tive um colapso logo ali, incrível como o vidro custa quase tanto quanto o telemóvel... Adiei a coisa 1 mês e tal, mas gosto tanto do meu telemóvel que lá acabei por ceder, ou era o vidro ou um novo... bahhh...
    Estou aqui a torcer para que a tua sorte mude *

    ResponderEliminar
  3. Bom...belo enguiço...
    Confesso que tambem não foi nem é de facto a minha prova favorita e enquanto corria lembrei-me várias vezes de ti, por causa do pé torcido!
    Nunca tinha visto tanto lixo, nem na partida nem durante a prova!.
    Ia levando com uma garrafa na cabeça e pisei inumeras garrafas, por sorte vazias!
    Também sofri um pouco com o calor ( e estavam só 23 graus) e também vi umas 4 pessoas a serem assistidas, um deles já no km 18 ou 19.
    A verdade é que tambem por isso nem acelerei um bocadinho no final, vinha tão cansado e com calor que tinha receio que caísse ali!
    Sinceramente, não sei se volto, sou um rapaz caseiro, estas confusões enervam-me.
    Em relação ao telele aconselho-te a fazer as contas entre a reparação e um novo...(tenho tido sorte, o meu nunca caiu mais que 1,80...).
    Boa recuperação!
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Calma!! Então?? O calor faz muitos estragos. O dia estava lindo, de facto, mas fazia muito calor. E já ouviste falar em dias NÃO?? Ontem deve ter sido um deles! Mas já li por aqui muitos dias SIM!!
    Deixa lá o berlinde que isso é coisa de rapazes!! :)))
    Beijinhos e parabéns por terminares uma 'peúga'!!!

    ResponderEliminar
  5. Parece que não fui o único derrotado ontem :\ Também me dei mal com a prova, mas olha que o calor não ajudou nadinha! Vão haver melhores, não te preocupes! Não metas demasiada pressão na questão do record. Eu percebo-te, também sou assim, mas às vezes acabamos por nem aproveitar as provas!

    ResponderEliminar
  6. Olha, a minha Meia foi quase igual à tua.
    Também não me dou nada bem com calor, nos primeiros km's ainda tive alguma esperança que desse para bater o meu recorde, mas cedo percebi que não ia dar. Fiquei a 14 minutos do meu recorde!
    Sofri, sofri, sofri e já só queria que aquilo terminasse.
    Enfim, vão haver outras oportunidades. Melhoras meias virão.
    Beijinhos e boa recuperação.

    ResponderEliminar
  7. Tiveste um dia para esquecer.
    Deixa lá poucos atletas são felizes na 1/2 Maratona de Lisboa, mas aposto contigo que na próxima vai correr melhor.
    Pessoalmente, só fui uma vez e foi por um acaso. :-)
    Continuação de boas corridas.

    ResponderEliminar
  8. Obrigado! Realmente quando te vi, ias um bocado em baixo... Melhores dias virão! Acredito que as coisas vão melhorar!

    ResponderEliminar
  9. Bem-vinda ao clube do mal tratados.
    Ia com ideia de não cometer os erros do ano passado mas novamente esta prova pregou-me uma partida.
    Boa recuperação.
    Manuel Nunes

    ResponderEliminar