domingo, 11 de maio de 2014

33ª Corrida 1º de Maio

Esta foi a primeira vez que fiz esta prova. O ano passado por esta altura estava de férias em Cabo Verde e não pude participar com grande pena minha.
Esta prova esteve sempre presente na minha infância. A casa dos meus pais fica muito perto do Estádio do INATEL e do 8ª andar tem uma vista muito boa para lá. Quando era pequena lembro-me de logo de manhã cedo ouvir os altifalantes com música altíssima e ver um garrafão de pessoas junto a porta principal prontas para a partida. Depois ia muitas vezes ver a chegada. Naquela altura achava que aquelas pessoas que iam chegando eram autênticos heróis e ambicionava um dia poder fazer aquela prova como eles. Foram precisos estes anos todos para isso se concretizar. Demorou mas foi :)

Esta prova de 15 Km tem um percurso calmo com uma primeira parte a descer até ao Terreiro do Paço e depois a segunda parte a subir até Estádio do INATEL. Logo quando ia na Av da Republica comecei a sentir uma dor estranha que nunca tinha sentido antes na anca esquerda junto ao osso e que dava a sensação que a perna ia sair do sitio. Esta dor acompanhou-me até ao final da prova e a data de hoje ainda não desapareceu por completo. A subida da Av. Almirante Reis custou-me horrores por ser muito longa. Já me ia a arrastar. Para não fugir a regra foi mais uma prova de 15 Km que não me correu propriamente bem. Parece que estão enguiçadas. Ainda assim consegui baixar alguns minutos ao meu tempo anterior da Corrida dos Sinos de 1:37:09 para 1:34:05. Consegui então assim finalmente baixar dos tão ambicionados 1:35 aos 15 Km. 

Aqui estou eu feliz por terminado. Foi um bom treino para o Trail de Sesimbra que se seguiu.
Foto:André Noronha

2 comentários: