sexta-feira, 20 de junho de 2014

Acabaram as férias... para já :)

Pois é... Tudo o que é bom acaba depressa :( E a primeira fase de férias terminou. Sem dramas...

Agora o calor vai começar a apertar e a necessidade de treinos mais intensos também. São necessários treinos de corrida com mais Km, treinos de reforço muscular e também as escadas e rampas. Vamos a isso. A ideia é ir fazendo cada vez mais treinos em Monsanto de preferência com algumas subidas.

Nestes últimos meses tenho tido diversos problemas com o meu relógio GPS Garmin Forerunner 10. Inicialmente foi o problema da bracelete, que se descolou sem razão aparente. Não andei com o relógio em agua (embora aparentemente ele seja a prova de agua e possibilite utilização em piscinas) e não dei nenhuma cacetada com ele pelo que não percebi o que se passava. Nessa altura fiz algumas pesquisas na net e percebi que não era caso único. Muita gente se queixava de que a parte de plástico dura se descolava da parte de plástico mole da bracelete. Resolução de problema tipica de uma "engenheira": dar-lhe com supercola3 :P

E assim foi. Praticamente de 15 em 15 dias tinha de reforçar a dose de Supercola. Até que no Trail de Sesimbra ia ficando sem ele porque se descolou no meio do caminho e caiu do pulso quase sem eu dar conta. Para além de praticamente o ter perdido ainda fiquei sem registo da quase totalidade da prova... Outra coisa que também começou a acontecer foi que o relógio deixou de fazer o registo de altitude, ou seja, não registava o desnível positivo e negativo. Resumindo estas historias já me andavam a tirar do sério pelo que resolvi investir num novo bichinho. Tchan tchan nana... Aqui está ele:

Suunto Ambit2 R
O que é que me fez optar por este relógio? Já que ia ter de investir pensei num relógio que permitisse ter algumas funcionalidades extra e que fosse robusto, sem ter ar que se vai desfazer aos bocados a primeira adversidade :)
Já o experimentei e gostei bastante. É muito leve e bastante funcional para além de permitir importar percursos. Ainda estou a aprender a usa-lo mas com o tempo vai lá.

O próximo passeio vai ser a Lisbon Eco Marathon amanhã. Vamos ver como se porta.

9 comentários:

  1. Que esse relógio registe muitos e bons quilómetros! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que sim. Que tenha uma vida mais longa que o anterior :)
      Beijinhos João.

      Eliminar
  2. E txanan super fofinho, mas mais importante que isso é que registe tudo de bom que te vai acontecer nas corridas daqui para a frente :D

    Força Força!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Marta. Também espero que sim. Beijinhos grandes e as melhoras :)

      Eliminar
  3. Estive quase para comprar o Forerunner 10 mas entretanto fiquei com dúvidas e nunca o comprei, graças a deus, depois do relato que li e das manhas que tiveste que fazer para ele se manter inteiro, nossaa...!

    Espero que o teu novo amiguinho de pulso seja muito, muito melhor e que faças bons treininhos com ele :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não o fizeste :) Espero que o meu novo bichinho aguente mais que o anterior. Beijinhos e bons treinos.

      Eliminar
  4. Agora só falta uma mochila se onde possas beber e já estás pronta para uma Ultra.
    Parabens pelo Sunnto, conta como vai correndo, estou a pensar investir mesmo nesse;)
    Bjs

    ResponderEliminar