sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Estou de volta... mas com calminha :)

Ao fim de quase um mês de silêncio regresso a acção. A verdade é que esta minha ausência tem a ver com o facto de não ter grandes coisas para vos contar. A lesão que tive nos Trilhos de Casainhos ainda está bem presente. Estive 3 semanas sem correr e nesse período fui aproveitando para fazer reforço muscular, essencialmente exercícios para abdominais e pernas. Já voltei a correr mas sinto-me uma mariquinhas. O tornozelo ainda está ainda um pouco instável porque a lesão não foi só na tibio-tarsica mas também no tendão peronial externo. Só o tempo e exercícios de propriocepção é que vão trazer algumas melhorias. A propriocepção é a percepção de posicionamento que o corpo tem no espaço, também conhecido como cinestesia. É isto que vou ter de fazer na fisioterapia.

Participei na Meia Maratona dos Descobrimentos. Estive vai não vai para não por la os pés mas acabei por ir. O tornozelo não me doeu mas como ando bastante mariquinhas porque ainda sinto alguma instabilidade estava com algum receio. Desta vez custou-me um bocadinho também muito derivado a falta de treino. Mesmo com a quase completa ausência de treinos e um pé ainda feito num oito consegui baixar 2 minutos ao meu melhor tempo na 1/2 maratona e terminar com o tempo de 2:17:14. Nada do qual me possa vangloriar grandemente mas é o que se arranja.

Por hoje é tudo. Apenas vos queria deixar nota que não desapareci apenas me ausentei temporariamente. 

Conto nos próximos dias fazer-vos um update mais recheado de novidades.


Até lá Boas Corridas :)

E já sabem:


1 comentário:

  1. Força Inês!
    2015 será um ano em cheio para ti!
    Melhoras rápidas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar