sábado, 20 de abril de 2013

BES RUN Challeng3 - Cascais

Este post já vem um pouco atrasado uma vez que esta semana que passou não foi farta em inspiração. Talvez devido a desmotivação que se tem vindo a abater sobre mim principalmente no ultimo mês. Tudo começou com a gripe que me deitou abaixo completamente a nível físico, juntamente com o implante no dente e com a série de medicamentos que tive de tomar para estas maleitas que me destruíram o estômago. Em consequência disto veio a falta de treino...
O estômago continua a fazer-me partidas de vez em quando. Desde miúda que sou muito fraca a nível de estômago. Um descuido na alimentação é suficiente para me arruinar.

Mudando de assunto... BES RUN CHALLENG3 - Cascais

A prova aconteceu no domingo passado em Cascais. Este conceito de provas não é de todo o que mais me agrada. Constatei que se insere nas chamadas "Corridas da Moda". No entanto a realidade é que a organização destas provas disponibiliza algumas coisas que me agradam. Uma delas é a partida por blocos. Não gosto quando estou no túnel de partida com os cromos do costume a darem cotoveladas e empurrarem para andarem mais 2 cm para a frente. Nesse aspecto acho que se de facto fazem tempos melhores se devem colocar a frente dos que fazem tempos piores. Outra coisa que me agrada: as "lebres". Apanhando uma lebre e tentando segui-la sabemos  mais ou menos que tempo vamos fazer. 
Foi um percurso de 10 km com um paisagem agradável num dia de sol espectacular. Os primeiros 5 km correram-me muito bem andei sempre perto da lebre dos 60 min que é o objectivo que tanto quero alcançar. No entanto na segunda metade da prova o calor fez-se sentir e tive bastante dificuldade a correr com o sol a bater de frente na cara. E lá se foi a lebre... Fica a nota para começar a correr com boné. Andei a tentar correr sempre nas zonas de sombra mas foi difícil porque eram muito poucas. O calor e a sede dificultam muito as provas, pelo menos para mim.
Aguarda-se pela próxima prova do Bes Run em Maio em Sintra. O percurso parece-me ser bastante puxado. Tenho de ver se fico boa de vez para treinar forte e feio para esta prova. Caso contrario chego ao fim de maca. :P

Sem comentários:

Enviar um comentário