sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Treinos Correr Lisboa

Tal como já tinha prometido vou falar dos célebres treinos CorrerLisboa. Desde dia 16 de Julho iniciaram-se estes treinos de corrida no Estádio Universitário de Lisboa organizados pelo CorrerLisboa.


Este site é uma plataforma criada ao jeito de rede social, especifica para corredores. Nela podem, por exemplo, encontrar parceiros de corrida que treinem na mesma zona para não se treinar sozinho, podem criar grupos de corrida, registar treinos e participar nos Rankings. Para além disso são criados Prémios Mensais com oferta de vários equipamentos de corrida para a pessoa que atingir o objectivo estipulado.

Os treinos acontecem todas as 3ªs feiras e o ponto de encontro é nas escadarias da cantina velha que está localizada no Estádio Universitário de Lisboa, as 19:15.

Estive presente nos 3 treinos que aconteceram até agora e só tenho coisas boas a dizer. À chegada somos sempre bem recebidos pelos organizadores e pelos Guias que nos apoiam em todo o percurso e que não nos deixam desistir. Existe normalmente um grupo rápido e um grupo lento, sendo que o primeiro faz mais Km que o segundo. Começa-se com um aquecimento leve com exercícios simples, corre-se durante algum tempo pelo percurso do EUL e, no fim, fazem-se os alongamentos para prevenir lesões e treinos técnicos para melhorar a postura e a forma como se corre. Desde o 2º treino que está presente o treinador José Ferreira que nos acompanha e dá dicas para não cometermos as asneiras habituais. E no fim sabe sempre bem uma garrafa de agua que nos deixam "roubar" sempre com um sorriso nos lábios. 

Para mim treinar em grupo é importante mas ainda não tinha encontrado treinos com esta qualidade e tão perto de casa. A maior parte dos treinos desde que comecei a correr em Setembro do ano passado foram feitos sozinha. Tenho vindo a evoluir gradualmente mas o que é facto é que estou numa altura em que tenho de puxar um bocadinho mais e ultrapassar a chamada zona de conforto. Claro que isso também se consegue sozinho mas no meu caso ter a possibilidade de correr em grupo vai ajudar-me a chegar um pouco mais além porque uns vão puxando pelos outros.

Aqui vai uma foto de grupo do pessoal que esteve presente no ultimo treino e que tirei da página do Facebook do CorrerLisboa.


Para a semana há mais. Apareçam!


Sem comentários:

Enviar um comentário