segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Corrida do Palacio de Mafra mais conhecida por Mini Trail a Tapada de Mafra

Ontem foi dia de prova. Mas desta vez uma prova um bocadinho diferente do habitual. Diria mesmo uma prova "informal". Sem chips ou registo de tempos. O que eu pensava que ia ser uma corrida tranquila pelos jardins do Palacio de Mafra revelou-se uma grande surpresa. E acabou por ser o meu primeiro trail. Ou melhor... Mini-Trail :)) 9Km

Assim que cheguei ao Palácio tinha o "Rei D. Joao V" a minha espera. Hehe :) Era só um elemento da organização da prova (Roteiros Aventura) vestido a rigor para receber os participantes.



Quando ia levantar a pulseira encontrei alguns companheiros de corridas que conheço dos treinos Correr Lisboa. E foram eles que acabaram por ser a minha excelente companhia ao longo do percurso. Assim que a prova começou e entramos nos jardins do Palácio de Mafra percebi logo ali que se calhar a prova não era bem aquilo que eu estava a prever. Corrida tranquila?? Ohhh simmm :) Entramos na Tapada de Mafra e la fomos nós sempre a subir e descer em piso incerto.


Não ia preparada para este tipo de terreno, nem levei sapatilhas adequadas pelo que fartei-me de "patinar". Só não dei um trambolhão valente como é meu apanágio, porque arranjei uma técnica infalível. Punha sempre os meus pés onde um dos meus companheiros da frente punham os pés deles. Se eles não caiam eu também não ia cair de certeza.



E assim foi até ao fim da prova... Ou melhor... Quase até ao fim... É que quando estava mesmo a chegar acabei por descer uma rampa em jeito de "Sku". Nada de especial não tendo causado qualquer mazela física à minha pessoa :)

Para além do percurso espectacular é de realçar os mimos que a organização nos deu. Um abastecimento com biscoitos, fruta, sumos e agua no cimo da pior subida do percurso e um chá quentinho a nossa espera no final.

E perguntam vocês "Então e a t-shirt? E a medalha? E as barrinhas energéticas?" Nada disso. Apenas boa disposição.

O que é certo é que esta prova divertida abriu o apetite para um Trail mais a sério :) Mais novidades em breve... 

2 comentários:

  1. Ai abram alas que vem aí uma donzela quase a cair... Afinal não caiu desta vez... :P

    ResponderEliminar
  2. Parece ter sido uma prova bem simpática. Quanto aos trails, o problema é experimentar, porque conheço muito pouca gente que não tenha ficado fã.
    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar