terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma (Má) Aventura no EUL

Já que tive uns dias de férias e com o objectivo de fazer um treino de cerca de 16 Km pensei dar umas voltas ao EUL já que ultimamente não tido grande sorte nos treinos na rua. No domingo ia com o objectivo de fazer uns 14 Km, Quando ia a cerca de 10 Km espalhei-me (sim, mais uma vez..) em frente a Padaria Portuguesa de Telheiras. Desta vez tropecei numa pedra da calçada que estava solta no passeio. Esfolei outra vez o joelho esquerdo, recentemente sarado e com uma cicatriz fresquinha, e fiquei com o joelho direito cheio de sangue pisado. Claro que para não dar parte de fraca assim como cai levantei-me como se nada fosse e continuei a correr para não dar parte de fraca. O habitual... E como me doíam os joelhos e as mãos... 

Hoje sai de casa ainda com luz do dia para evitar mais tropeções. O plano era dar umas 5 voltas ao percurso grande da EUL. Mas foi só mesmo plano... Ia eu nos meus 5 Km a passar perto do campo de futsal junto a cantina e completamente abstraída da realidade porque vinha a ouvir musica vejo um rapaz com os seus 20 anos que já tinha visto uns minutos antes ali a volta do campo de futebol mas que não me tinha levantado qualquer suspeita. O rapaz começa a aproximar-se de mim com uma sacola ao ombro, começa a correr ao meu lado e ao mesmo tempo aponta-me uma faca... Não sei o que é que queria porque não ouvi nada por causa dos phones mas continuei a correr e o mais rápido que consegui. O dito rapaz continuou a correr ao meu lado o que me deixou um bocado preocupada uma vez que quando estava a passar por ali não havia mais ninguém. Até que apareceu um outro rapaz a correr no sentido inverso e o dito cujo desistiu. Tentei encontrar um segurança mas não encontrei ninguém. Não percebo como é que um espaço deste tamanho não tem nenhum segurança. Resolvi acabar o treino no EUL por ali. Sai e continuei a correr na rua ate completar cerca de 14 Km. 

Eu não sou uma pessoa mariquinhas antes pelo contrario. As vezes armo-me em Rambo e faço algumas parvoíces, como por exemplo ir atrás de assaltantes e assim... Mas desta vez fugi... Este chavalo irritou-me e estragou-me os meus planos de corrida. Não me vou esquecer da cara dele assim tão facilmente. Estou alerta...

O meu objectivo com este post é alertar para estas situações. Eu normalmente vou correr para todo o lado sem medo nenhum. Mas atenção. É preciso ficar mais alerta. Falo por mim que estou sempre um bocado distraída. Claro que toda a gente sabe as regras básicas de segurança na corrida mas nunca é demais reforçar. Sempre alerta :)


7 comentários:

  1. Uns coleccionam medalha, outros coleccionam feridas nos joelhos... Ele até foi amigo, obrigou-te a fazer uma série ao ritmo máximo...

    ResponderEliminar
  2. Hehehee. Eu de facto já começo a coleccionar mais feridas do que medalhas. LOLLL. Eu que detesto treinos de séries. :)

    ResponderEliminar
  3. Olá!
    Ainda bem que vieste aqui contar esse episódio. Ainda hoje estive a correr no EUL...e corro por lá com alguma regularidade e felizmente nunca me aconteceu nada do género. Mas é sempre bom recordar-mos que estas coisas podem acontecer, principalmente em zonas mais isoladas.
    Beijinhos e que venham melhores treinos!

    ResponderEliminar
  4. Ola Isa. Achei melhor divulgar mais não seja para nos deixar mais alerta :) Eu também corro la de vez em quando e às vezes a horas com muito pouco movimento e nunca tive medo mas desta vez fiquei um pouco assustada. Espero que não se repita nem comigo nem com ninguém. Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar
  5. Nunca me tinha apercebido de movimentações estranhas no EUL e já lá corri muitas vezes.
    Regra geral quando corro em zonas mais isoladas ou à noite nunca levo nada de valor para não chamar a atenção dos "amigos do alheio".
    Espero que seja um caso isolado e que não te meta medo de correr.
    Continuação de bons treinos!
    José Pedro

    ResponderEliminar
  6. Nunca me tinha apercebido de nenhuma situação do género no EUL mas estes alertas são, sem dúvida, muito úteis. Espero que este tenha sido um caso isolado e que nada do género se repita. Evito sempre correr em sítios demasiado isolados ou quando começa a ficar escuro pois convém sempre jogar pelo seguro. Continuação de melhoras rápidas desse pé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora analisando com alguma distância temporal apercebo-me que depois desse dia nunca mais voltei ao EUL para treinar. Concordo contigo. Nesta altura do ano em que escurece muito cedo temos de ter mais atenção por onde corremos e de preferência tentar sempre ir com mais alguém. Obrigado Fiona. :)

      Eliminar