domingo, 29 de dezembro de 2013

São Silvestre de Lisboa ou o dia em que mais sofri para chegar ao fim...

Ontem realizou-se mais uma São Silvestre de Lisboa.

Foi a minha segunda. E hoje embora me sinta feliz com os desafios que superei desde que comecei a correr em Setembro de 2012 estou ao mesmo tempo triste. Como tenho vindo a relatar no blogue, esta lesão que me acompanha desde o final do Verão não me larga. E ontem acho que foi a gota de água. O médico que me tem acompanhado disse-me que eu poderia continuar a correr desde que não sentisse dor. Até ontem não tinha dor enquanto corria embora a andar me doesse. Tudo mudou. Nunca tinha sentido dor a correr e ontem senti e muitoooooooo. Não sei qual a razão de isso ter acontecido uma vez que não fiz nada diferente do habitual. Usei as palminhas de calcanhar de silicone e fiz os exercícios antes e depois da corrida. Talvez aquela calçada também não tenha ajudado. Ontem à noite a coisa piorou de tal forma que só o facto de por o pé no chão dá dores horríveis. 

Estou chateada. Tinha planos para o final deste ano. Correr as São Silvestres de Lisboa, Olivais e Amadora. E ainda participar no treino Tom Tom - Correr Lisboa. Pois é... Planos furados. Estou com a sensação de que a São Silvestre de Lisboa foi a minha última prova de 2013...

Os objectivos a que me tinha proposto no inicio do ano passado, que eram correr pelo menos 1000 Km e fazer uma prova de 10Km abaixo os 60 min, foram pelo cano abaixo. Fiquei um pouco aquém:

Distância: 807,84 Km
Prova mais rápida de 10 Km: 1:01:46

Mas não são tudo coisas más. Nos meus planos não fazia parte correr uma 1/2 Maratona ainda este ano. Mas acabou por acontecer na Meia Maratona dos Descobrimentos no inicio de Dezembro. Não ia com grandes expectativas sendo que só ambicionava não parar durante os 21,1 Km. E assim foi :) Demorei 2:24:47.

Neste momento enquanto toda a gente está entusiasmada com as provas que se avizinham eu estou chateada... E preocupada com o que ainda virá. Espero sinceramente que o ano novo leve de vez esta estúpida lesão que me roubou dias de treinos e que influenciou negativamente a minha evolução na corrida. Lembro-me de uma frase que alguém me disse via Facebook a uns tempos atrás "Se dói, pára". Não é preciso ser muito inteligente para perceber que tinha toda a razão. 

O meu objectivo principal para 2014 é correr :) Ver-me livre desta lesão e de preferência não ter mais nenhuma. 

Feliz Ano Novo a todos!!!


12 comentários:

  1. Força Inês. Sei bem o quanto são maus estes momentos de lesão.
    Só te posso desejar a mais rápida recuperação e que tenhas um excelente 2014

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela força João. Espero recuperar rapidamente. Beijinhos e feliz 2014 cheio de corridas.

      Eliminar
  2. Não chegaste aos 1000? E quantos podem dizer que fizeram 800km num ano? Procura ânimo em tudo aquilo que já conseguiste e logo, logo essa lesão vai levar sumiço!
    Beijinhos e um bom 2014!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fátima obrigado pelas palavras de ânimo. Fico logo com mais força para continuar. Feliz 2014 e vemo-nos por ai numa prova. Beijinhossss.

      Eliminar
  3. Olá Inês!
    Infelizmente, as lesões aparecem de vez em quando. Também já estive na tua situação, é preciso ter calma. Compreendo a tua desilusão.
    Que tenhas um grande 2014, especialmente com muita saúde para poderes correr por aí.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Victor. Pois é. Esta já é a minha segunda lesão deste que comecei a correr mas e sempre difícil lidar com o facto de não poder treinar :) obrigado pelo apoio e um bom 2014 para ti. Beijinhos.

      Eliminar
  4. PPR como disseste nao conquiste alguns objectivos e alcançaste outros, é certo que nao fizeste os 1000km, mas fizeste 800 e tal, o que é extraordinário, estas apenas a 1 min de alcançar a marca tão desejada, conseguiste completar a 1/2 maratona com muito suor! Melhores dias virão, nunca, mas mesmo nunca desistas e te sintas derrotada ou triste por nao conseguires chegar a Meta no tempo ambicionado, o que interessa é chegar de com um grande sorriso. A fasciete plantar vai embora nao tarda. "O que nao nos destrói torna-nos mais fortes". Beijos beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por estares sempre ao meu lado quer nos momentos bons quer nos mais difíceis. Espero que em 2014 continue a ser assim :) Beijinhosss.

      Eliminar
  5. Desculpem os erros, mas isto de escrever no tlm não é facil :)
    Votos de um excelente 2014 a todos.

    ResponderEliminar
  6. O ano de 2014 será melhor concerteza! As melhoras beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Silvio. Feliz 2014 para ti também repleto de corridas. Beijinhos.

      Eliminar
  7. Pois é... É nestas alturas que perguntamos: quem disse que o desporto dá saúde???
    Desde que corro multiplicam-se as idas ao médico: ora é uma lesão aqui, ora é uma lesão acolá... Vamos ter esperança que 2014 será um ano melhor!
    Bom ano!

    ResponderEliminar