segunda-feira, 30 de junho de 2014

Resumo da Semana

A semana que passou serviu para fazer alguns treinos e testar o meu novo relógio Suunto Ambit 2 R. Ainda não consegui explorar todas as suas funcionalidades (que são mais que muitas) mas com a prática chego la.
Fiz o chamado micro-treino na terça. Micro porque foram apenas 4 Km. E foram 4 Km muito pouco produtivos no que diz respeito a treino efectivo. E porque? Durante o percurso na ciclovia no sentido Pupilos-Estádio Pina Manique verifiquei que havia uma série de marcações da Lisbon Eco Marathon que tinha acontecido no fim de semana anterior, que não tinham sido retiradas. No inicio pensei que poderia ser um ou outro autocolante que tivesse ficado por retirar mas constatei que não era assim... Pelo caminho vi dezenas de autocolantes reflectores ainda colados em postes, árvores e no chão. Também encontrei uma placa de marcação de Km e um saco do lixo preso com fitas a um poste. Quando voltei para trás resolvi retirar as fitas que conseguia e fui parando e descolando os autocolantes que me eram possíveis retirar sendo que não tinha nenhum outro utensílio que não as mãos. 



Fiquei um pouco irritada com esta situação uma vez que uma prova que se intitula ECO e que referia tanto essa vertente não pode de forma alguma ter este tipo de situações acontecerem. Pelo que sei havia um grupo de "vassouras" que fizeram uma caminhada e que supostamente iriam recolher todas as marcações encontradas no percurso. Compreendo que não vissem todas mas até 2ª feira não deviam restar vestígios da prova ter ocorrido. Questionei a organização que me respondeu ao fim de 2 dias. A resposta apenas foi dada depois de terem ido recolher o resto das marcações que ficaram por retirar. Pior ainda foi a forma como a resposta foi dada, parecendo eu que deveria ter pedido desculpa pela questão colocada. Não gostei e equaciono se deverei voltar para o ano. Uma situação a ponderar.

Na quinta-feira fui a estreia do Trilho da Cabra-Manca. Este treino reúne pessoal habitual nos Trilhos para Totós. Na estreia devia ser mesmo eu a Cabra-Manca porque para além de ser a única rapariga presente senti-me literalmente uma Manca uma vez que atrasei os meus parceiros que iam dispostos a fazer um treininho a maneira mas que se foram revezando para me ir dar um empurrãozinho nas muitas subidas que me levaram a conhecer :) Para dizer a verdade adorei e foram todos impecáveis comigo. Não sei o nome de todos mas obrigado. O resultado desse treino foram 13,3 Km com um desnível de 412m em 1:50m.

No sábado quis repetir a dose. Pensei que seria uma versão um pouco mais light que 5ª feira porque me doíam um pouco as pernas e estava com bolhas nos pés. Mas não. Éramos apenas 4 e mais uma vez apenas a única rapariga. Estes rapazes deram cabo de mim. Desta vez foram 15,3 Km com um desnível de 429m em 2:04m. Para o fim já estava a ver tudo a andar a roda provavelmente com falta de açúcar no sangue. A coisa passou com uma maça gentilmente oferecida por um dos companheiros de treinos. Se não fosse isso teria de certeza caído para o lado. Obrigado pela paciência. No caminho encontramos as Tartarugas no parque de estacionamento das antenas e aqui temos uma foto para a posteridade.

Obrigada Marco Borges Runners Photos

Esta semana há mais para preparar o Monte da Lua :)


10 comentários:

  1. Bota km nessas pernas para Sintra, que vai ser durinho...

    ResponderEliminar
  2. Belos treinos, essa malta tem mesmo ar de ser porreira :)
    Quanto à ECO...pois...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Bons treinos para o Monte da Lua e espero que estejas a tirar todo o partido do Suunto.

    Todos nó, uma vez ou outra nos sentimos uma cabra manca. Há cerca de 2 semanas organizei um treino em Almada e dos quatro, eu era a "bode manco", pois era o mais lento e estava a treinar ao ritmo de prova e por vezes até mais rápido.

    P.S: Saudades desses tempos. Hoje sinto-me um autêntico "bode paraplégico", em virtude das restrições que me impuseram :-(

    Beijinhos

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
  4. Ola Fernando. Estou a adorar o Suunto. Acho que valeu a pena o investimento. Hehe. Rápidas melhoras. Espero que fiques bem rápido para nos cruzarmos por ai. Boa recuperação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Essas fitinhas da ECO Marathon, se forem as mesmas, ontem (18 de Julho de 2014) ainda lá estavam...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem quero acreditar... Envie um email a organização logo no dia em que recolhi estas fitas e foram um pouco rudes e com a resposta pronta que já estaria tudo recolhido. Triste...

      Eliminar
  6. Por acaso no ano passado tive oportunidade de regressar a alguns dos locais onde essa prova passou em Monsanto e confirmo que também no ano passado as marcações também por lá andavam. É pena que isso aconteça numa prova que se diz ECO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais... Fico mesmo irritada com estas situações. Na altura até pensei dar o desconto mas de facto parece que é recorrente.

      Eliminar