sábado, 12 de julho de 2014

O dia em que ganhei um dorsal...

No fim de semana passado fui visitar a feira Lisboa Bike and Running para averiguar as novidades e descontos. Como fui enganada!!! Foi uma valente banhada... As únicas marcas que tinham alguma exposição eram a Adidas (na loja da Pro-Runner) e a Nike (na loja da SportZone). Isto relativamente a sapatilhas. No que diz respeito a roupa de corrida a coisa ainda estava pior. Só a Adidas tinha uma ou outra peça de roupa mas tudo muito fraco. Estava o stand habitual da Compressport com os descontos do costume. Nada de diferente.

Mas felizmente há excepções. Um dos pontos positivos desta micro-feira foi um stand do Arrábida Ultra Trail onde decorreu um desafio durante todo o fim-de-semana.


Quem se quisesse inscrever no desafio teria de se propor a correr 5Km em menos de 30 min para ganhar um dorsal para a prova de 14,5Km, 23Km ou 80Km. No sábado a lista de inscritos era interminável e já ocupava também o Domingo. No Domingo voltei a feira para fazer um treino de corrida com o Correr Lisboa. Voltei a deslocar-me ao stand e o senhor disse-me que estava tudo cheio até ao fim da feira mas que eu fosse olhando e vendo se a passadeira estava vazia. Se assim fosse significava que alguém tinha desistido e podia tentar a minha sorte. E assim foi. Alguém não apareceu e lá fui para cima da passadeira.



Fiz os 5 Km em 27,15 min e ganhei o dorsal para os 23 Km. Esta prova já estava a muito no meu calendário para 2014. O dorsal para esta distancia custa 25€ pelo que já poupei algum cash. Fiquei bastante contente com o meu feito mas triste porque acabei por não fazer o treino de 14 Km do Correr Lisboa.

A outra excepção a seca desta feira foi o stand do Correr Lisboa. O único stand dedicado especificamente a corrida onde estavam a ser divulgados o site RunBonus e os treinos Correr Lisboa. Foi organizada na sexta-feira mais uma Secret Run. Desta vez não participei porque pensei que era no Sábado e só me apercebi que já tinha sido quando vi as fotos no Facebook. Buhhh.

Para além disso havia alguns brindes para quem se registasse no Run Bonus. Como o stand estava muito concorrido acabei por ajuda-los a explicar a alguns visitantes qual o conceito Correr Lisboa e convidá-los a treinar com o grupo. O Correr Lisboa também organizou treinos de corrida e treinos de técnica de corrida. No Domingo tive oportunidade de experimentar o treino técnico e gostei bastante. É sempre bom corrigirmos alguns erros que nem imaginamos que fazemos.

Eu tenho andado uma baldas nos treinos Correr Lisboa devido ao muito trabalho que tenho tido e às horas a que saio já os treinos vão a meio. 

Tenho aproveitado para ir ao ginásio e treinar em Monsanto para me preparar para os trails que se avizinham.

7 comentários:

  1. Muito bom :D
    Agora é treinar treinar para o que vem aí!!!!
    Força :D

    E que desilusão essa Feira :\

    Beijinhos e bons treinos

    ResponderEliminar
  2. 5km abaixo bem abaixo de 30min, estás no bom caminho, agora é treinar muito e subir subir e subir por esses montes fora. :)

    ResponderEliminar
  3. Obrigada a todos :) Até Novembro ainda tenho muito que treinar. Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo dorsal. A ver pela tua prova no Oh Meu Deus, de certeza que irás fazer uma boa prova.

    Força nesses treinos.

    Fernando Varela

    ResponderEliminar