sábado, 1 de novembro de 2014

II Duratrail ProAventuras

Antes de mais peço desculpa aos meus seguidores pela ausência mas tenho andado com pouca inspiração para a escrita. Nada melhor que uma boa prova de trail para me trazer a inspiração de volta.

Sábado passado fui dar um salto a Setúbal para participar no II Duratrail ProAventuras que decorreu na zona da Arrábida. Optei pela versão mais curta 22 Km.



Acordei com as galinhas para chegar a tempo de levantar os dorsais. A organização estava instalada no quartel dos Bombeiros de Setúbal e não houve tempos de espera para levantar os dorsais. Foi pegar e andar. Esta prova tinha a possibilidade de fazermos a inscrição com ou sem t-shirt. Tendo em conta que cá em casa é tudo a dobrar desta vez optamos por nos inscrever sem t-shirt. Mas podem dizer "ahhh mas não ficaste com nenhuma recordação da prova". Na na na. Recebi uma fita para a cabeça da Lurbel bem engraçada. Pena ser vermelha...


Passando a acção :) A partida deu-se as 9:00 e seguimos numa pequena volta pela Av. Luisa Todi com escolta até chegarmos a partida oficial. Inicia-se a primeira subida para separar o trigo do joio. Segui quase sempre acompanhada e fui encontrado pessoal conhecido aqui e ali. Logo ao inicio passamos num monte com um moinho de vento com uma vista espectacular. Não me apetecia parar logo ali ao inicio e segui caminho. Os primeiros 11 Km foram os mais complicados a nível de subidas mas sabia que ia ter o abastecimento para me recompor. Nada disso. Quando cheguei ao abastecimento não havia quase nada: 2 bolachas maria, 2 gomos de laranja e agua quase nem vê-la. Para conseguir encher a mochila tive de virar o bidon e aproveitar todas as gotas. Ou foram buscar mais ou quem veio depois viu-se a rasca. A partir dai o percurso era bastante corrivel. Soube mesmo bem passar pela zona da ribeira. O problema veio depois... Os sapatos ficaram cheios de pedrinhas e terra. Tive de me sentar e sacudir os sapatos mas sem sucesso. Apenas tirei a mais grossa. O resto continuou a moer mas sem fazer grande incomodo. Quando chego a zonas mais plana começo a sentir que me estavam a começar a doer os dedos dos pés. estranho... Já usei estas sapatilhas varias vezes. Não percebo o porque desta dor. Quando aparecem as descidas, altura em que por norma gosto de acelerar e vir por ali abaixo, começo a ter dores de tal ordem que até me vinham as lágrimas aos olhos. Comecei a atrasar-me e a não conseguir fazer as descidas rápido o que me estava a irritar solenemente. Mas paciência. Até que começo a ver a praia e apercebo-me que a meta deve ser já ali. Ate que constato que vou ter de correr um pouco na praia. Eishhhh isso é que não. Que tortura. Já nem sentia os dedinhos. Achei melhor tirar as sapatilhas e seguir de meias. Nada mau não fosse ter de voltar a calça-las mais a frente porque voltei a entrar em zona de passeio. Por momentos pensei "que se lixe" mas um senhor da organização avisou-me que aviam ali vidros e que era melhor calçar e assim fiz com muita dificuldade. Mas também só faltavam uns 500m. Estava quase. 



Começo a ver a meta e uma passadeira vermelha a aguardar-me qual estrela de Hollywood :)

A minha cara de sofrimento diz tudo

Gostei bastante desta prova. Estava muito bem organizada, o percurso extremamente bem marcado e muito diversificado no que diz respeito a tipos de terreno. Também gostei da parte dos obstáculos naturais que nos fizeram ultrapassar durante o caminho. O único reparo foi apenas o 1º abastecimento porque de resto estava tudo impecável. Incluindo o espectacular almoço: Massada de peixe com camarões a moda de Setúbal.

No final ainda deu para dar uma vista de olhos nos stands e apaixonei-me por estas meninas:

La Sportiva Bushido 
Andava a querer encomenda-las mas sem experimentar nem pensar. A oportunidade surgiu no stand da GoPerSports, uma loja/bike center localizado em Setúbal que tem muito equipamento para trail. O pessoal que estava no stand era impecável e explicou tudo sobre as minhas futuras bichinhas. Como estava com os pés doridos não consegui perceber se o numero que estava a experimentar era ou não o certo para mim, por isso vou ter de la voltar para experimentar o numero acima. Sempre é uma bela desculpa para ir comer choco frito :) Ainda experimentei umas meias da Lurbel que me pareceram ideais para trail. Muito fofinhas e sem costuras, como se quer. 

Terminou mais uma DURA aventura. Venha a próxima:)


3 comentários:

  1. Uiiiii com as dores deve ter sido dificil... nem imagino!!!
    Mas conseguiste e Já está mais uma bela prova em direcção á ULTRA!!! :D

    eheheheh

    Que sapatilhas tão lindas..... bom gosto :D

    Beijinhos e venha a próxima :D

    ResponderEliminar
  2. Que meias são essas? Também quero!!!!!!!!!!! :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Inês, obrigada pelo elogio!! Ficamos a aguardar uma visita na nossa loja quando vier comer o choco frito a Setúbal ;)

    ResponderEliminar