domingo, 10 de março de 2013

APP's de corrida

Quando comecei a correr experimentei várias APP's de corrida para Iphone. Comecei pelo Nike Running e cedo reparei que muitas vezes dava erros de GPS e para além disso para mim tinha uma falha grave. Não me permitia correr e ouvir musica no Music Box ao mesmo tempo. O Nike Running apenas permite ouvir musicas que estão no Iphone. Após esta desilusão começou a saga para encontrar a melhor APP. Instalei quase todas que possam imaginar: Runtastic, Endomondo, Sports Tracker, My ASICS, Runkeeper, etc, etc. Destas que referi utilizo duas: Runkeeper para corridas no exterior e o Nike Running para corridas na passadeira do ginásio.

O Runkeeper é aquele que me parece apresentar informação mais fidedigna no que diz respeito aos Km percorridos. Após repetir o mesmo percurso várias vezes obtenho normalmente a mesma distancia com pequenas oscilações enquanto que por exemplo o Endomondo ou o Sports Tracker não apresentam esta coerência. Para o mesmo percurso davam distancias diferentes. Pensamos que somos uns campeões quando a realidade é outra. O que quero dizer com isto é, uma vez que os Km normalmente são empolados com estas aplicações e o tempo de corrida se mantém obtemos velocidades necessariamente maiores. O Runkeeper permite ouvir as musicas no Music Box ao mesmo tempo que a aplicação está a funcionar.


Quando vou correr no ginásio prefiro o Nike + Running uma vez que ligo directamente o Iphone a passadeira e o treino fica registado. É mais prático do que andar com a braçadeira com o telemóvel.


No entanto o que pretendo realmente é adquirir um relógio da Garmin que pelo que já li é dos equipamentos mais fidedignos no que diz respeito a registo de Km. Para já a minha experiência com Garmim é de vez em quando roubar o Garmin Forerunner 410 do meu namorado e ir correr. Das vezes que experimentei achei bastante mais prático do que andar com o Iphone atrás e é muito mais fácil controlar o nosso treino no que diz respeito a tempo, distância percorrida e  velocidade. Para mim este modelo é "muito a frente". Acho que não necessito de nada assim tão elaborado. Ando indecisa entre dois modelos o Garmin Forerunner 10 e o Garmin Forerunner 110. Quando escolher comunico :P

Sem comentários:

Enviar um comentário