sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ai vem o Verão...

Cá está ele. Hoje começa o Verão e com ele o calor e a minha dificuldade em fazer pouco mais do que deitar na toalha e comer caracóis :P

Bem agora falando a sério existem certas coisas que me incomodam quando corro com calor. Não é que tenha assim muita experiência do que é correr em pleno Verão ardente porque só comecei nestas lides da corrida em Setembro do ano passado. No entanto aqui vão as dificuldades com que me deparo nestes dias mais quentes:

1) Água (ou falta dela ...)

Relativamente a este tema, o que tenho utilizado é a bela garrafa de plástico de biberon em opção 25 ml. Já pensei em várias soluções tais como cintos para transportar mini-garrafas ou biberons mas parecem-me pouco confortáveis. Por isso lá ando com a garrafa que, nas provas, acabo por deitar no lixo quando me dão outra no abastecimento. Não me parece uma opção nada ecológica. Vou procurar mais modelos de cintos de transporte de agua para ver se arranjo alguma solução mais confortável.
Para mim a agua é extremamente importante, não tanto pela sede, mas porque com o aparelho nos dentes a boca tem tendência a secar e é um pouco incomodo. Sinto necessidade de bochechar com o pouco de agua de vez em quando.

2) Calções e suas assaduras...

Tenho muita dificuldade em arranjar calções com o tamanho adequado as minhas pernas. A maioria são curtos demais e sobem quando corro o que faz com que fique literalmente assada... Sei que isso também se deve ao facto de ter as pernas gordas. Mas porque é que lá por ser um pouco rechonchuda não posso correr de calções??? Buhhh... O que é certo é que tenho vários pares. Uns iguais a estes:

Mas são muito curtos. Por dentro têm uma cuecas. Ainda só consegui usa-los com calças por baixo... Lolll

Tenho outros parecidos com estes:


Tem outros calções por dentro a fazer de forro. O comprimento é bom mas o forro sobe.

Depois tenho 2 pares iguais que são os mais confortáveis que tenho uma vez que o forro é mais comprido que os próprios calções. Para além disso têm a compressão certa o que faz com que não subam quando corro. Foram também os mais baratos, mas não encontro foto :( , São da SportZone. Preciso de mais assim... Será que sou só eu a sofrer deste mal?

3) Boné

Neste ramo já arranjei uma solução embora tenha procurado muito até encontrar a solução perfeita. Queria um boné preto mas que ao mesmo tempo não fizesse calor. "Ohh estás maluca... Preto e que não faça calor... Deve ser deve...". Pois é mas eu encontrei, ou não fosse teimosa como tudo :P

Um boné da Under Armour da colecção ColdBlack, O material deste boné reflecte os raios Infra Vermelhos e tem um tecido leve e fresco, por isso é bastante confortável.


Olhem aqui eu com ele posto:


E viva o Verão :)







2 comentários:

  1. Tenho uns calções da Underarmour iguais aos teus! E gosto muito! Acho-os confortáveis. Até hoje nunca me provocaram assaduras.
    Deves usar uns tipo meia-perna e de lycra, para não fazerem as tais assaduras.
    O boné também tenho e acho fundamental!
    Não esquecer o creme protector solar!
    A água: tens uns cintos onde podes colocar duas garraffinhas de 200ml/cada. Sempre ajuda.
    O meu é da Salomon e posso garantir-te que é super confortável. No outro dia fiz 27km com ele e não me magoou.

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  2. Boa dica. Vou ver se encontro um cinto desses.

    ResponderEliminar