quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Treino com direito a visita ao Parque Urbano da Quinta da Granja

Hoje foi dia de treino! 

Não estava com muita vontade porque ontem houve um jantar que acabou tarde. A preguiça e o calor dominaram o dia e aqui por casa foi só pastelar no sofá.

Mas por volta das 19h uma brisa começou a soprar aqui para os lados de São Domingos de Benfica e lá fui... Normalmente vou variando os percursos de treino mas acabo por passar quase sempre nas mesmas ruas o que me farta, especialmente quando tento fazer mais Km. Desta vez o objectivo era fazer 10 Km e sai de casa mentalizada para isso. Detesto a Estrada da Luz por isso quando cheguei ao Jardim Zoológico decidi voltar para trás e ir pela Radial de Benfica  e depois descer até ao Fonte Nova. A ideia era seguir a ciclovia até ao Largo da Luz e descer a Estrada da Luz. Buhh hoje não me apetecia mesmo ir por ali. Mas houve mudança de planos. Já tinha passado várias vezes perto do Parque da Granja mas nunca o tinha explorado. Hoje foi o dia. É muito engraçado passar por ali ao final do dia e ver as pessoas a trabalhar no seu talhão de horta urbana. Este parque tem a característica de estar inserido numa zona de hortas urbanas por isso o contraste é interessante. 




Como podem ver não é um parque direccionado a corrida mas dá perfeitamente para servir de ponto de passagem durante o treino mais não seja pela mudança na paisagem.

Quando cheguei ao fundo do Parque estava com uma bolha em cada tornozelo, coisa que já não acontecia a muito tempo. Fui com umas meias demasiado curtas e foi o que deu... Conclusão: resolvi voltar para casa. Fiz 7 Km ao invés dos 10 Km :(

Aconselho darem um salto ao Parque para conhecerem.



2 comentários:

  1. Olha que giro.
    Passo várias vezes por esse parque, só que chamo-lhe "as hortas".
    Como moro em Benfica costumo passar várias vezes por este parque na ida ou na volta a casa.
    É como dizes, é pequenino mas é um sítio agradável e engraçado por causa das hortas.
    Beijinhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
  2. Hehe. Pode ser que nos encontremos por lá. Se te vir aviso :) Continuação de bons treinos para a Maratona. Beijinhos

    ResponderEliminar