segunda-feira, 7 de abril de 2014

32ª Corrida dos Sinos

No domingo fui a Mafra como planeado para participar na Corrida dos Sinos para fazer a minha 3ª prova da distância de 15 Km. 

Tal como disse aqui as duas provas que fiz nesta distância não correram lá muito bem. Não posso dizer que esta também tenha corrido espectacularmente...

O meu objectivo seria fazer abaixo de 1:35h no pior cenário possível. Mas isso não aconteceu....
E o que aconteceu desta vez Inês?? 

Para ser sincera não estava naqueles dias. Acordei sem vontade e cheia de preguiça. O dia estava farrusco, o que até convidava a fazer bons tempos, mas para mim estava bom era para ter ficado na cama. Mas isso não foi a razão principal. Tenho evitado falar sobre este assunto porque achava que se não pensasse nisso desaparecia. Mas não... :( A dor no pé voltou a aparecer a algumas semanas e tem ficado cada vez pior. E no Domingo doeu-me mesmo a séria. Vou começar a fazer uns exercícios para ver se a coisa melhora mas se não passar ou se agravar vou mesmo ter de regressar ao médico. 

A adicionar a isso deu-me uma valente dor de burro como já não me dava a muito tempo. Começou num lado e passou para o outro. Só desapareceu quando comecei a subir, mas ai o meu pé já estava a dar cabo de mim. Ou melhor... os meus pés... É que na descida do Sobreiro para a Achada enfiei o meu pé de princesa 41 num buraco na estrada e torci o pé direito. Tudo ia a correr extremamente bem...Só queria chegar ao Estádio Municipal de Mafra para finalmente trazer o Sino para fazer companhia ao Sininho do ano passado.

Fiz os 15 Km em 1:37:09. Buhhhhh. Não estou muito feliz... Porque é que esta dor não se vai embora de vez???

17 comentários:

  1. Há dias assim, sem stress. Vais ver que, quando menos esperares, vai sair um tempo canhão.
    Em relação ao pé, trata disso. Uma lesão é bem pior que a vontade de ficar na ronha. ;)

    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Força Inês para isso passar de vez!

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. 1:37 para 15km com subidas e dores? Olha que não é nada mau. :)

    Parabéns pelo sininho

    ResponderEliminar
  4. Querida Inês não foi desta mas será quando menos esperares tenho a certeza :D
    Por vezes é quando mais queremos que elas não acontecem, e depois do nada elas surgem :)

    Vais ver que mais tarde ou mais cedo o recorde vai aparecer :D

    Espero mesmo que essa dor não seja nada de mais...

    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão Marta :) A dor apenas regressou mas espero que se vá embora depressa... :( Beijinhosssss

      Eliminar
  5. Rápidas melhoras Inês.
    Gostei de te ver no treino de hoje :) Espero que não se tenham perdido.
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa. Obrigado :) Também gostei de vos ver. Não nos perdemos. Chegamos sãos e salvos. Beijinhossssss

      Eliminar
  6. Mas anda tudo p...lesionado!???!
    Vai é ver isso, a tendência raramente é passar se não falares nela nem pensares nisso e quanto mais tarde pior.
    Quanto ao tempo, bom, dificil, a mancar, com parelha de (dores) burro até que se safa;).
    Não serão também os sapatinhos da Princesa que já não estão para as curvas?
    As melhoras.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahahaa... Pode-se dizer que foi razoavel :)) Os sapatinhos são praticamente novos e adequados a minha passada. Não sei que mais faça para a dor deaparecer. Segunda volto ao médico. Obrigada. Bjos

      Eliminar
  7. Quando nos cruzámos deu-me a sensação de que irias bem. Mesmo assim e com essas condicionantes, foi uma boa prova.

    Como a Marta diz, quando menos o esperares o recorde aparece. Eu não estava à espera de fazer grande tempo e conseguir melhorar o meu tempo aos 15 kms.

    Rápidas melhoras e bons treinos,

    Fernando Varela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nessa altura ia ja mais para la do que para ca. Mas quando vejo alguma cara conhecida a dar apoio ganho outro alento :) Obrigada pela força. Beijinhos.

      Eliminar
  8. Outra vez a fascite? Eu também tive uma recaída, mas já voltei ao normal. Compra uma bola de golfe e faz alongamentos com elas muitas vezes ao dia. E coloca quente, não coloques gelo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ola Filipe

      Sim voltou. Estou a fazer exercícios com bola de tenis. Achas melhor a de golf? Volto ao medico na segunda.
      Beijinhos.

      Eliminar
    2. Vou só meter a colher: sei de alguem que usa uma de basebol em vez da de ténis e diz que é outra vida.
      Isto por ser mais densa, rija, não se deforma e permite uma massagem mais profunda.
      As melhoras,
      Bjs

      Eliminar