domingo, 20 de abril de 2014

corredor do BUS - Percurso do "734"

Depois de não ter estado presente na grande estreia do corredor do Bus no fim de semana passado, e ter falhado o percurso do eléctrico 15E, consegui estar presente no percurso do autocarro 734.


O "corredor do BUS" surgiu da cabeça do João Campos. A ideia será numa fase inicial percorrer em modo corrida os percursos dos autocarros e eléctricos da Carris e depois de outros transportes públicos de Lisboa e de outras cidades e outros países. Quando soube deste projecto pensei logo que tinha de fazer o máximo de percursos que me fosse possível.  É uma forma diferente de conhecer a cidade e usufruir dos desníveis positivos e negativos das 7 Colinas aproveitando para fazer um treino diferente.

Sai de casa por volta das 16:20 e apanhei o metro em direcção aos Restauradores. No entanto como ia um pouco adiantada resolvi sair no Marquês e fazer o aquecimento até ao Martim Moniz em modo soft. O que eu não estava a espera era de um ataque de alergia. As árvores da Av. da Liberdade estavam a largar pólen como se não houvesse amanhã. Achei estranho porque na sexta-feira fui fazer um treino de casa até por baixo da Ponte 25 de Abril e passei na Av. da Liberdade mas não havia pólen nenhum no ar. Na Primavera costumo ser bastante atacada principalmente com irritações nos olhos e na garganta. Ontem fiquei mesmo aflita com muita comichão nos olhos. Tive de passar os olhos por agua várias vezes mas só fiquei aliviada quando cheguei a casa e pus soro fisiológico. Mas não era um ataque de alergia me ia impedir de percorrer o corredor do BUS.

Depois da foto da praxe e de um pequeno briefing onde se deram algumas directrizes para correr em segurança partimos do Terminal do 734.

Foto by Marco Borges (https://www.facebook.com/marconascorridas)

O percurso inicia-se no Martim Moniz e segue até ao Largo da Graça, sempre a subir. Passamos pelo Largo da Feira da Ladra onde fomos olhados com estranheza pelos vendedores ambulantes. Depois descemos em direcção a Santa Apolónia onde fizemos uma breve paragem para beber agua e siga para bingo, ou como quem diz, fazer o caminho inverso. Mais uma vez sempre a subir até ao Largo da Graça. Estes treinos com subidas são bons para ajudar a preparar as minhas pernas para os próximos Trails que se avizinham. Reagrupamos e seguimos em direcção ao Martim Moniz mas ainda houve direito a uma breve paragem para mais uma foto. Nesta foto todos receámos pela máquina fotográfica do Marco :)

Foto by Marco Borges (https://www.facebook.com/marconascorridas)

Chegados a paragem do 734 vemos o guarda freio da Carris, Francisco Sardinha, companheiro no Correr Lisboa ao "volante" do seu eléctrico 12 completamente atulhado de estrangeiros. Tiramos uma foto bem engraçada.

Foto by Marco Borges (https://www.facebook.com/marconascorridas)
Gostei bastante de fazer este percurso e espero fazer mais percursos do corredor do BUS em breve. Visitem o site e a pagina do Facebook para ficarem a par dos próximos percursos.

Obrigado Marco Borges pelas espectaculares fotos.

9 comentários:

  1. Não conhecia a iniciativa mas...muito bom!
    Pode ser que apareça num próximo.
    O tornozelo já está bom, portanto :).
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já no próximo sábado há o percurso do 735 Cais Sodre - Hospital Santa Maria :) Aparece.
      Sim o tornozelo já está bom :) Bjos

      Eliminar
    2. Férias :)
      Ainda bem que a recuperação foi total e rápida.
      Bjs

      Eliminar
  2. Adorei a ideia :)
    Que belo convívio :)
    E sim desgraçada da época das alergias :(
    Beijinhos grandeS*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito giro e o ambiente estava bem porreiro. Espero que estejas melhor. Beijinhosssssss

      Eliminar
  3. Hello, estava a procura de um contacto teu, mas não encontrei ...
    Para perguntar da tua recuperação da fascite ...
    email:atritoman[at]gmail.com
    Cumprimentos,
    Mário

    ResponderEliminar
  4. Olá Mário. A minha fascite continua cá :( Causa-me algum incomodo mas tenho feito uns exercícios de manhã. Vamos ver se melhora.

    ResponderEliminar
  5. Olá Power Puff, obrigado por teres aparecido e pelo relato, vamos atacar a próxima carreira ;)

    ResponderEliminar
  6. acompanhei o vosso treino no instagram da Marcela Parise e adorei a ideia :)

    ResponderEliminar