domingo, 17 de março de 2013

10ª Corrida de Solidariedade ISCPSI/APAV e Teste Garmin Nº1


A corrida teve inicio nas instalações do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna em Alcântara. Fiquei impressionada com a organização conjunta do ISCPSI e da APAV. A corrida tinha um série de patrocínios, talvez pelo seu cariz social. O que é certo é que nunca recebi tanta coisa numa corrida. Desde pasta de dentes, sabonetes, sumos, chocolates, barrinhas energéticas, canetas, fitas porta chaves, etc, etc. A chegada esperavam-nos massagem e fruta cortada para recuperar as energias. Tivemos também oportunidade de ver os cães da policia "em acção" e ainda um carro de policia bastante fora de vulgar. Um carocha. 
A corrida propriamente dita foi em piso plano, sem subidas nem descidas. A grande surpresa face a noite de chuva que se fez sentir em Lisboa foi que não caiu uma gota de chuva em todo o percurso. Inclusivamente o sol fez-se sentir e como consequência, o calor. Tive muito calor. As calças de inverno já não são para usar...
Consegui melhorar o tempo oficial dos 10 km. A Corrida Luzia Dias não conta porque devido ao temporal que se fez sentir nesse fim-de-semana em Lisboa tinha menos 500m. Assim, o termo comparativo é a Corrida de S. Silvestre de Lisboa (1:08:24). Nesta fiz 1:06:13. Está melhor mas ainda não estou satisfeita. Vou continuar os treinos para tentar reduzir mais um pouco na próxima.

Nesta corrida utilizei o meu Garmin Forerunner 10. Demorou algum tempo ate encontrar os satélites mas pelo que já li é uma situação comum nas primeiras utilizações. Gostei bastante pelo facto de ser bastante leve e pratico. Vou tendo uma noção mais precisa do pace enquanto corro. Como o Garmin tem  a opção de Virtual Pacer consegui perceber se estava a frente o atrás do objectivo de pace.

Para finalizar nada melhor que um Pastel de Belem :P Soube que nem ginjas...

1 comentário: